quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eu já fui fã de Casillas


Sim. Eu, que tanto o critico atualmente, já fui um de seus fãs. Nesses texto, irei explicar o porque de não ser mais.

Tudo começou em dezembro de 2012, quando, num jogo da La Liga, o então técnico do Real Madrid, José Mourinho, colocou Iker Casillas na reserva. Isso mesmo... Depois de 10 temporadas, Casillas iria para o banco. Na época, Iker no banco era tão inimaginável quanto Messi fazer um gol em Petr Čech (rs). Após essa atitude, Mou ganhou muitos inimigos, principalmente da imprensa. 

Talvez seja porque o capitão é amigo pra caralho de alguns jornalistas da imprensa espanhola – inclusive, é casado com uma jornalista e Carmén Colino, do AS, presenciou seu casamento. Enfim... a partir do que fez o treinador português com o "intocável" capitão, Casillas começou a mostrar seu lado traidor. Voltando no tempo, em janeiro de 2012, o Real Madrid foi ao Camp Nou enfrentar o Barcelona pelas quartas da Copa do Rei 11/12 (volta). Mou fez alterações na equipe que perdeu na ida por 2-1; Casillas mandou uma mensagem de texto a um amigo dizendo "a rezar" – o que seria confirmado depois por Roberto Morales no programa Punto Pelota. Foi aí onde conheceu-se o nome do traidor do vestiário merengue. 

Como inimigo da imprensa, e dos jornais mais populares da Espanha (AS e Marca), era Mou que pagava o "pato". Casillas fez de tudo para tirá-lo da equipe, até que no final da temporada 12/13, conseguiu. Aliás, parece que ele manda lá, né!? Diego López, ao final da temporada 13/14, também saiu do clube simplesmente porque Iker não aceitava a reserva... É lastimável ver isso. Uma lenda do clube ser desconstruído assim. Aos poucos, sua história na equipe blanca vai se deteriorando. 

Não criticamos ele por suas falhas dentro de campo. Longe disso. Sabemos quem é o verdadeiro Casillas. E ah, eu tava me esquecendo, no último Derby de Madrid, a torcida vaiou Iker e aplaudiu Arbeloa. E para a torcida vaiar um cara que está há mais de 15 anos no clube, tem algo errado aí e, repito, não é dentro de campo. 

É isso. Enviei esse texto via WhatsApp para um amigo e ele disse que abriria o olho de muita gente. E essa é justamente minha intensão, valeu!
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Gareth Bale News BR All rights reserved | Theme Designed by José Augusto