sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ah, o Clássico...

Sim, sábado tem! É o dia mais importante da temporada até aqui, o tão esperado dia do El Clássico. 
16/04/14. Bartra não esquecerá nunca desse dia. (foto: David Ramos/Getty Images)
Após rodada da UEFA Champions League, Real Madrid e Barcelona se encontram no Santiago Bernabéu para mais um clássico recheado de rivalidade. Merengues venceram Liverpool por 3-0 fora de casa e os culés vencenceram o Ajax por 3-1 dentro de casa.

Equipes chegam praticamente completas à partida, porém, o lado blanco chega com um desfalque importante: Gareth Bale. O galês, com uma lesão muscular, já havia desfalcado a equipe da capital frente aos reds e agora contra os azul-grenás. Aliás, Bartra deve ter agradecido muito isso, rs.

Como disse Ancelotti, também acho que o El Clássico chega numa boa hora. Devemos ganhar e conquistar confiança para o seguimento da temporada. Na última temporada, perdemos um El Clássico no Bernabéu, dias depois, perdemos para o Sevilla, e já estava instalada uma 'crise'. Enfim...

Sem Bale, Ancelotti foi inteligente ao colocar Isco frente ao Liverpool. Essa opção também deve ser seguida neste sábado. O esquema a ser utilizado deve ser o 4-4-2, com Kroos, Modric, James e Isco no meio e Cristiano Ronaldo e Benzema lá na frente.

A notícia boa dessa sexta-feira é que Ramos está de volta aos treinamentos e deve sair jogando. Eu iria de: Casillas; Ramos, Pepe, Carvajal e Marcelo; Kroos, Modric, James e Isco; Cristiano e Benzema. Confira na prática:
Podemos ver James e Isco mais abertos. Talvez, Ancelotti possa repetir o que fez na quarta e colocar James lá na esquerda mais à frente. Pode começar na direita e ir alternando com Isco ali no meio. Kroos mais atrás, marcando mais, e Modric com mais liberdade.

Só para constar, a partida ocorre neste sábado, às 14h (horário de Brasília, ou seja, com horário de verão) com transmissão da ESPN Brasil e será válida pela nona rodada da La Liga 2014/2015. Lembrando que nossa página no Facebook (aqui) também estará narrando. Vamos ganhar, Real!

¡¡¡HALA MADRID Y NADA MÁS!!!
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Gareth Bale News BR All rights reserved | Theme Designed by José Augusto