domingo, 29 de março de 2015

Ano que vem estaremos lá

Ontem, sábado, Gales venceu Israel por 3 a 0 e garantiu a liderança do grupo B das Eliminatórias para Euro 2016. Falta muito, mas chegaremos lá.

Com a vitória de ontem, a seleção comandada por Chris Colleman assumiu a liderança do grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem e alimentou a esperança dos galeses de disputarem um torneio importante, coisa que jamais aconteceu ao longo da história. 

Gareth Bale comemora seu segundo gol. (Abir Sultan/EFE)
Gareth Bale comandou sua seleção de forma espetacular. Chamou a responsabilidade, marcou dois gols e concedeu uma assistência. Resultado fora de casa quebrou invencibilidade dos israelenses nas Eliminatórias e serviu para dar muita confiança a equipe galesa. 

Estamos diante de uma das melhores seleções de Gales nos últimos tempos. Com mais um ou dois jogadores atuando de forma boa, já acerta tudo. Bale é extremamente importante para esse time. É a engrenagem. É ele quem faz funcionar. Ele quem tem que chamar toda responsabilidade. 
"É incrível estar em primeiro no grupo, algo emocionante"
— Gareth Bale
Torcida galesa fazendo a festa em Israel ontem. (faw.uk)
E não é que Gareth acertou em optar por honrar sua pátria? Muitos diziam para se naturalizar inglês, para que houvesse mais chances de disputar alguma competição de grande relevância e não... ele preferiu vestir a camisa vermelha de Gales! Hoje pode ser considerado um dos melhores da história da seleção e motivo de orgulho para o povo galês.

Ídolo deste pequeno país sem história no futebol. Este é Bale. E agora ele tem a chance de levar sua seleção a uma competição muito prestigiada na Europa. 

É... o tempo passa. Desde sua estreia com a camisa vermelha, em 2006, até hoje Bale se orgulha de representar seu país. Merece muito essa classificação.

Ano que vem estaremos lá. 
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Gareth Bale News BR All rights reserved | Theme Designed by José Augusto